segunda-feira, 27 de março de 2017

Ícones de Hollywood.....

     Era pra ser uma tarde normal, só que não!!!

   Minha amiga/sobrinha queria muito participar de uma oficina de caracterização que acontece no Espaço cultural Porto Seguro, depois de passar pela exposição "Retratos de Hollywood"                 
....e lá fomos nós.

     Eu nunca fui muito adepta de coisas artísticas, mas quando a gente se permite coisas novas, acaba conhecendo coisas incríveis......... É claro que fotografar é minha arte predileta e foi o que eu mais fiz.

     Há pouco tempo, por conta de fotografar um aniversário, (postagem anterior) assisti o filme Bonequinha de luxo e como não poderia deixar de ser, fiquei encantada com a personagem de Audrey Hepburn ...... jamais porém imaginei me caracterizar como ela...... 

     Conhecemos dois rapazes que também foram participar e brincamos bastante, não sei precisar quanto tempo ficamos nessa brincadeira, mas precisa marcar tempo nesses momentos?? 

























     

sexta-feira, 3 de março de 2017

15 anos -Thais



     Quando uma família contrata meu trabalho para registrar um evento, é porque conhece, recebeu uma boa indicação, e está confiando um momento muito importante da família aos meus cuidados....
Mega responsabilidade. 
      Não apenas dominar a técnica da fotografia, (ISO, velocidade, fotometria, melhor uso da luz, etc que são de suma importância) , mas também conseguir captar os olhares, a alegria e a emoção presentes naquelas pessoas, naquele momento!  Especialmente a espontaneidade de um sorriso!

     Como já relatei aqui, cada trabalho reserva uma surpresa, uma alegria, um fato interessante, uma nova amizade, (isso sempre acontece). Então, é especial pra mim e se torna especial para a família.......

       Assim foi o aniversário da Thais!!! Cheguei, fiz umas fotos dela e da família enquanto tínhamos luz lá fora, horário de verão ainda vigente colaborou bastante. A festa foi acontecendo e eu encontrei um painel bem legal onde fiz as fotos de família, Quando a avó materna chegou, cumprimentou a Thais eu vi uma cena bonita e fui fotografar, elas perceberam me olharam e foram "posar" mas não era isso que eu queria, então disse pra vovó: "pode continuar aconselhando, sei que está dando bons conselhos pra ela....."



         Assim consegui essa foto mais espontânea....

      A festa seguiu animada e fizemos muitas fotos legais. Durante a semana editei as fotos e quando me preparava para entregar 15 dias depois, a triste noticia. Deus havia recolhido a vovó tão sorridente....... 
       Fiquei muito triste e condoída pela família, aguardei uns dias pra entrar em contato e então recebi uma das mensagens mais lindas pelo Facebook:  

 " Oi Rose! Td bem? Minha mãe faleceu nesse final de semana. Queria te agradecer pelas lindas fotos que vc fez dela. Vc registrou os melhores sorrisos dela. Obrigada de coração e que Deus continue te abençoando. Que vc continue trabalhando e usando o seu talento para registrar mais do que momentos, histórias. Bjs"



      Até então eu não tinha noção da importância que aquelas fotografias tinham tomado. A vovó não sorria para fotografias, e naquele dia sorriu para deixar registrado nas melhores memórias seu melhor sorriso, não dá pra conter as lágrimas que insistem em embaçar meus olhos. 

      A fotografia pra mim foi uma janela nova pela qual pude olhar a vida de forma diferente e participar de momentos diferentes, sempre com pessoas novas e que imediatamente se tornam especiais pra mim. Sueli, Cirlene e Sirlei vocês se tornaram muito especiais para mim.  Foi uma honra e uma alegria (misturada com tristeza) inexplicável. 
Que Deus conforte seus corações!!








           Obrigada pela confiança e carinho que vocês me trataram, foi simplesmente incrível!!
    Palavras, não conseguem expressar a grandiosidade desse momento!!!


          O aniversário da Thais foi lindo e ficou muito mais marcado, mas tenho certeza que também tem alegria e esperança nessas recordações. Meninas doce e meigas.